Coronavírus no Brasil tem uma letalidade de 6,3% e país tem novo ministro da saúde

O Brasil tem 1.924 mortes e 30.425 casos de coronavírus, a letalidade do país chega a 6,3%. Foram 188 mortes a mais desde a quarta. O número de mortes teve um aumento de 10,8% e de casos confirmados um aumento de 7,4%. O Estado de São Paulo tem 853 mortes e 11.568 casos confirmados. 

O ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta se despediu do Ministério com a frase ‘Não tenham medo’. Por mais de uma vez e até citando Raul Seixas, falou sobre o trabalho mutante dentro do ministério. Ele que é político e nunca foi defensor do SUS, sai defendendo o modelo de saúde pública brasileiro; conquistou o respeito dos apoiadores do sistema e surpreendeu até mesmo os mais radicais opositores. Teve uma ascensão incrível e sai com 76% de aprovação, maior que mesmo do presidente.

O presidente também veio a público falar da demissão do ministro, e disse que a conversa foi positiva e cordial. Bolsonaro com uma voz bem diferente das outras vezes anunciou a exoneração. “Foi um divórcio consensual”. Ele voltou a falar sobre a questão do isolamento social, ele repetiu ser contrário do distanciamento desde o início e atacou a imprensa. “Ele defendeu o ponto de vista dele como médico, e não foi do jeito que eu achava, mas sou o chefe do executivo”, falou Jair Bolsonaro.

Assume o Ministério o médico oncologista e empresário Nelson Teich. Ele é sócio da Teich Health Care, consultoria de serviços médicos. Em seu discurso ele foi exatamente da maneira como o presidente queria ouvir; Citou um artigo recentemente publicado por ele onde foi favorável ao isolamento social, disse que não era exatamente o que ele queria dizer e afirmou ter vacinas e medicamentos. 

O post Coronavírus no Brasil tem uma letalidade de 6,3% e país tem novo ministro da saúde apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: