Coronavírus: Um bilhão de pessoas estão confinadas no mundo

coronavírus quarentena

Quase um bilhão de pessoas passam o fim de semana confinados pelo novo coronavírus, que já deixou pelo menos 12.725 vítimas fatais em todo o mundo, enquanto parte dos Estados Unidos e países da América Latina implementam medidas já impostas em algumas regiões da Europa.

Do Rio de Janeiro a Madri, passando por Paris ou Nova York, a pandemia, que surgiu na China em dezembro, mudou completamente a vida do planeta.

No total, mais de 900 milhões de pessoas em cerca de 35 países são afetadas por restrições de movimento. Destes, cerca de 600 milhões em 22 países têm uma ordem de confinamento obrigatória, como na França, Espanha ou Itália, onde são aplicadas multas a quem desobedecer.

Na América Latina, a Bolívia ordenou que os cidadãos ficassem em casa a partir de domingo e a Colômbia disse que o isolamento obrigatório começaria a partir de terça-feira.

A partir deste sábado, as praias do Rio de Janeiro serão proibidas para os amantes do sol, levantando preocupações entre os vendedores ambulantes, que não sabem como sobreviverão com apoio limitado do governo.

As três principais cidades do país, Nova York, Los Angeles e Chicago, estão em quarentena e quase 100 milhões de pessoas estão trancadas em suas casas, 30% da população de 330 milhões.

O post Coronavírus: Um bilhão de pessoas estão confinadas no mundo apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: