Crime organizado domina uma região em Divinópolis

O crime organizado tem se instalado de maneira cada vez mais atuante na região do bairro São João de Deus, em Divinópolis.

O tráfico de drogas parece não temer as autoridades policiais da região do bairro Niterói. Na Rua Monte Líbano, por exemplo, é possível perceber pessoas manuseando armas de fogo e consumindo drogas à luz do dia.

Não temos paz. Podemos dormir ou acordar com barulho de tiro a qualquer momento. Não somos respeitados“, relata um homem morador da área que preferiu não se identificar.

Crianças que moram na região são as vítimas mais vulneráveis. Diariamente, os jovens são expostos aos comportamentos de uso de drogas, manuseio de armas de fogo e acertos de contas.

Polícia Militar

Moradores alegam que a Polícia Militar não comparece em grande parte dos chamados. Questionada sobre o fato, a assessoria da PM ainda não se pronunciou oficialmente através de nota, mas afirma que se posicionará sobre a questão e enviará uma resposta formal.

São João de Deus

O bairro São João de Deus é um dos mais antigos da cidade. Apesar de ter sido palco de um crescimento desordenado em décadas passadas, a maior parte da região hoje é composta por casas com terrenos regularizados.

Os moradores pagam impostos, arcam com IPTU e têm direito a todo serviço básico de obrigação do setor público.

Os trabalhadores do bairro exigem dignidade e segurança.

O post Crime organizado domina uma região em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: