Davi Alcolumbre está com coronavírus

Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado nesta quarta-feira (18).

Segundo nota divulgada, o resultado foi verificado no segundo exame a qual o senador se submeteu, feito nesta terça-feira (17). “Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição”, diz o texto.

De acordo com o Senado, o presidente do Senado está em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de conduta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O Covid-19 pode ter se espalhado pelo parlamento brasileiro. “Depois de voltar de viagem dos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) estava com o novo coronavírus, mas ainda não sabia. Neste período, ele se reuniu com parlamentares, embaixadores e ministros. O senador também presidiu a sessão de uma comissão no Congresso e participou até de encontro para discutir o avanço do Covid-19 no País”, informa reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

“Trad integrou a comitiva presidencial aos EUA, esteve próximo do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle. Ambos também foram testados e apresentaram resultados negativos para o Covid-19. Trad participou, ainda, de sessão no Congresso para votações e de uma reunião com ministros para discutir a situação do coronavírus no Brasil, na última quarta-feira à noite. Na ocasião, estavam presentes dezenas de parlamentares, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos”, apontam ainda os jornalistas.

O post Davi Alcolumbre está com coronavírus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: