Deputado Jaime Martins pede audiência pública para discutir ampliação de voos no aeroporto da Pampulha

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a volta de voos comerciais, de grande porte, no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Atualmente, o aeroporto recebe somente aviões de menor porte, que fazem taxi aéreo. O pedido de liberação de voos comerciais partiu da Infraero, estatal que administra o aeroporto.

O assunto é polêmico porque atinge diretamente outro aeroporto, o de Confins, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte e que, desde de 2005, passou a concentrar os voos de grande porte que atendem a capital mineira. Com a mudança Confins deve perder passageiros e receita para Pampulha.  Segundo a própria Agência Pampulha tem potencial para absorver de 1,5 milhão a 2 milhões de passageiros por ano, o que equivale a 20% do movimento registrado em 2016 por Confins.

Depois de receber uma comissão de prefeitos da região a bancada do PDS de se propôs a articular junto com a ANAC uma proposta de discussão do projeto por meio de audiência pública. O deputado Jaime Martins é um dos lideres do movimento. Ele acredita que a mudança pode gerar prejuízos para os municípios que ficam no entorno de Confins.

 

 

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: