Detentos do Presídio Floramar realizam motins em Divinópolis

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) confirmou a reportagem do Sistema MPA que detentos do presídio Floramar realizaram motins nos últimos dias na unidade prisional. Um deles teria ocorrido na terça-feira (21), quando houve um “movimento de indisciplina dentro de algumas celas”, segundo a SEAP. No entanto, o manifesto dos presos não teve feridos. Eles foram levados para o pátio de sol e tiveram as celas revistadas.

O segundo motim foi registrado na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com a secretaria, agentes penitenciários contiveram “ações de indisciplina e insubordinação” durante o banho de sol. Dois presos iniciaram uma briga, levando o envolvimento de outros detentos. Eles foram levados para a UPA para atendimento médico, foram liberados e retornaram ao presídio.

A reportagem foi informada que alguns dos motivos para os motins seriam a comida estragada e a falta de atendimento médico. A unidade teria proibido a entrada de medicamentos e cortado o fornecimento de medicamentos, com assistência médica apenas em casos de risco de morte. Porém, a SEAP informou que não procede a informação, já que a Justiça Federal mantém parceria com o presídio para tratamento de saúde dos presos.

Reprodução/TV Candidés

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: