Dia da Terra teve comemoração no Parque da Ilha

A Prefeitura de Divinópolis realizou, na manhã desta terça-feira (24), uma ação social no Parque da Ilha Dr. Sebastião Gomes Guimarães em comemoração ao Dia Mundial da Terra. Várias atividades conscientizaram estudantes e população sobre a importância da terra.

A Sala Verde Frei Paulino e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizaram o evento. A mobilização social com atividades multidisciplinares em prol da vida e da sustentabilidade promoveu peças teatrais, palestras, oficina de plantio, distribuição de mudas, corte de cabelo, medição de glicose, de pressão, orientações esportivas e atividades recreativas.

Estudantes da Escola Municipal Evelina Greco e da Escola Estadual São Vicente participaram de uma corrida com o tema “Promovendo saúde através do esporte no Parque da Ilha”. Além dos alunos, moradores do entorno do parque participaram da ação social.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, José Teodoro, a iniciativa surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância de preservar a terra e o meio ambiente. “Estamos destacando a conscientização, a importância da Terra, da saúde, do ar; são várias palestras. A Terra é prioridade, e nós temos de começar dentro da casa da gente mesmo”, ressaltou.

Além do município, o evento contou com o apoio do Grupo Unibiótica, Sociedade Protetora dos Animais, Rotary Leste, Universidade de Itaúna, Gerdau, Escola de Enfermagem do São João de Deus, Universidade Estadual de Minas Gerais e Grupo Gene. “São várias instituições que nos ajudaram, todos com o mesmo objetivo: de conservação do meio ambiente; e que sirva de conscientização para a população de Divinópolis”, afirmou.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: