Anuncie
Divinópolis e Região

Dica de especialistas para garantir a seriedade da Black Friday é conferir antes da promoção o preço dos produtos

Por: Portal MPA 21/11/2017 10:00

Nesta sexta-feira os consumidores de Divinópolis prometem lotar as lojas da cidade. Os sites de vendas também esperam um volume bem maior de pedidos. Isso porque acontece mais uma edição do Black Friday. A sexta-feira negra, na tradução livre, acontece no país desde 2010. Apesar dos preços muitas vezes irresistíveis, é preciso cuidado para não cair em armadilhas ou estourar o orçamento.

Este alerta é feito pelos órgãos de defesa do consumidor. Uma das práticas irregulares mais comuns, segundo a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Claudia Almeida, diz respeito à “maquiagem” dos preços. “Uma das regras é pesquisar o preço do produto que você pretende comprar para ver se ele realmente está em promoção”.

Para facilitar o trabalho, a advogada do Idec dá algumas dicas. Uma delas é visitar sites e lojas diferentes com, pelo menos, alguns dias de antecedência. Além disso, guarde o folheto ou tire um print screen com a demonstração do produto e do valor, com data e hora em que foi feito o acesso. Assim, você pode conferir se a oferta foi cumprida.

Com o intuito de orientar os consumidores a TV Alfenas produziu uma reportagem que traz orientações de profissionais da área. Veja o vídeo.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: