Direção Nacional do PSB anula convenção que indicou Lacerda ao governo

Em uma convenção nacional conturbada, o PSB oficializou neste domingo, 5, a decisão de não coligar com nenhum outro partido na disputa à Presidência da República nas eleições 2018. A votação foi simbólica. O resultado faz parte de um acordo que a sigla fez com o PT na semana passada. Assim, os candidatos aos governos estaduais poderão levar para seus palanques o apoio a qualquer outro postulante ao Palácio do Planalto de acordo com os interesses regionais.

Durante o encontro, a direção nacional do PSB decidiu anular a convenção do partido em Minas Gerais que aconteceu neste sábado, 4. Apenas a lista de deputados federais aprovadas ontem foi mantida. A decisão atinge diretamente a intenção de Márcio Lacerda de viabilizar a sua candidatura ao governo do estado.

Durante o evento, ele fez um discurso de 43 minutos em que fez um apelo à direção nacional e pediu para que todos sentassem nesta tarde para continuar discutindo a questão. Uma reunião entre os dirigentes será realizada nesta tarde. Aos correligionários, Lacerda afirmou que não pode abrir mão de sua candidatura diante do grande apoio que tem no estado. “Minha candidatura é legítima, eu não posso ser tratorado assim”, disse.

No acordo com o PT, que retirou a candidatura de Marília Arraes em Pernambuco, o PSB destituiu o diretório mineiro do partido para impedir que Lacerda entre na disputa ao governo do Estado. O PSB mineiro, porém, insiste na candidatura própria ao Palácio da Liberdade e tenta garanti-la na Justiça.

Embora adversário, a saída de Lacerda da disputa deve beneficiar o atual governador Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição. Após o discurso de Lacerda, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, reagiu e disse que “em nenhum momento foi procurado para fazer negociação sobre uma proposta intermediária”. “Não podemos correr risco de fazer convenção hoje à noite e ela se transformar no que aconteceu na convenção de ontem. Temos que decidir hoje e aqui”, disse.

Direção Nacional do PSB anula convenção que indicou Lacerda ao governo

O post Direção Nacional do PSB anula convenção que indicou Lacerda ao governo apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar