Divinópolis espera receber entre 10 a 15 milhões por meio de repasse do projeto da Vale

Facilitar a vida do contribuinte, essa é a ideia do projeto desenvolvido pela secretaria de fazenda de Divinópolis. Para ajudar a população que tem dividas com o poder público foi disponibilizado de forma online o serviço de retirada da guia. Pelo sistema é possível o contribuinte consultar o valor a ser pago. Está incluso na divida ativa o cidadão que está em débito com qualquer tipo de tributo.

A guia para o pagamento das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Divinópolis, prorrogado por 90 dias também está disponível na internet. A medida, que vem como alento para os contribuintes em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, traz possibilidade de planejamento.

Outro serviço disponibilizado em Divinópolis é a possibilidade de acesso à certidão positiva com efeitos negativos sem taxa. Neste sistema o município reconhece a divida, mas aceita o parcelamento de dívidas como cadastro regularizado e sem pendências. Todos os serviços já estão disponíveis no site da prefeitura: divinopolis.mg.gov.br.

O secretário falou ainda sobre a expectativa em relação ao recurso do projeto da Valle. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais garantiu o repasse direto de mais de 1 bilhão de reais aos municípios mineiros. Divinópolis espera receber entre 10 a 15 milhões de reais através do recurso indenizatório da Vale. O planejamento de uso do dinheiro é em obras de infraestrutura.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: