Divinópolis reduz quatro pontos no Minas Consciente e continua na Onda Verde

os dados epidemiológicos do plano Minas Consciente, do Governo de Minas. Segundo o relatório, a microrregião de Divinópolis teve sua pontuação reduzida de 11 para 7 pontos. Com essa pontuação, Divinópolis permanece na Onda Verde, que significa a ampliação da flexibilização de atividades econômicas anteriormente interrompidas pela pandemia do coronavírus, desde que sejam cumpridos os protocolos de segurança.

A cada semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) monitora o quadro do coronavírus em Divinópolis. A última atualização dos dados epidemiológicos ocorreu na última segunda-feira (02/11).

A taxa de incidência, que corresponde ao número de casos novos da doença dividido pela população em risco é de 38, nível considerado baixo. A porcentagem de casos confirmados em relação ao número de pessoas testadas é de 31%, número considerado alto.

Quanto à capacidade hospitalar, os dados apontam que 25% dos adultos internados na UTI são pacientes com suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação de UTI no setor adulto é de 48%.

Os indicadores de avanço do coronavírus apontam que o número de casos confirmados aumentou 11% em relação à semana anterior. A variação da taxa de incidência de Covid-19 caiu 8% nos últimos sete dias.

 

Medidas de segurança

A Prefeitura de Divinópolis ressalta que as medidas de segurança como o uso de obrigatório de máscaras, o distanciamento social, a higienização constante e o cumprimento dos horários de funcionamento de cada atividade econômica continuam vigentes e devem ser respeitados.

O descumprimento das medidas de segurança acarreta em multa, interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Para denunciar irregularidades em relação as normas de segurança, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

O post Divinópolis reduz quatro pontos no Minas Consciente e continua na Onda Verde apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar