Divinopolitana acusada de espancar e matar filho é presa no Interlagos

Autoridades policiais realizaram hoje (9) em Divinópolis a prisão de Teresa Cristina Acácio Lidugero, de 33 anos. Apontada como autora de espancamento e infanticídio contra seu próprio filho, o garoto Otávio César Lidugero Silva, de quatro anos.

O crime ocorreu em 19 de abril de 2012. Na ocasião, Teresa e o padrasto da vítima levaram a criança com sinais de espancamento até um hospital regional. O quadro era tão grave que a vítima precisou ser transferida ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Equipes médicas acionaram a Polícia Militar. O padrasto do menino era Alberto Júnior Gonçalves dos Santos, que tinha 23 anos, na época. O autor tentou sustentar a versão de que a criança sofreu uma queda acidental da cama. Porém, um laudo médico comprovou um terrível espancamento contra a vítima.

Em flagrante, Teresa e Alberto foram presos por por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem chance de defesa). Porém, Teresa conseguiu recorrer e responder ao processo em liberdade.

Recentemente, um mandado de prisão foi expedido contra Teresa Cristina. Na noite de hoje (9), a criminosa foi localizada e presa na Rua Francisco Salomé, no bairro Interlagos.

Teresa foi encaminhada à delegacia de polícia, de onde foi transferida ao presídio Floramar.

O Crime

Assassinado em 2012, Otávio César foi enterrado em Divinópolis. O episódio repercutiu em diversos órgãos de imprensa em todo o Brasil.

O padrastro Alberto Júnior foi preso e condenado, mas atualmente está em liberdade.

 

 

O post Divinopolitana acusada de espancar e matar filho é presa no Interlagos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar