Anuncie
Divinópolis e Região

Dois homens são presos em Nova Serrana por atear fogo em lote vago. Caso serve de alerta para população

Por: Portal MPA 08/09/2017 9:00

A umidade do ar que já está baixa nos últimos dois meses, pode diminuir ainda mais e ficar na casa dos 20%. O que preocupa já que o índice indicado pelos órgãos de saúde é de 30%. Hoje o dia terá predomínio de sol. Em Divinópolis a mínima será de 14ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC.

Uma massa de ar quente e seco atua sobre todo o Estado e vai persistir nos próximos dias. O problema é que este tempo seco favorece as queimadas irregulares. O transtorno se espelha por toda a parte. Mas fica o alerta. Queimadas irregulares é considerada crime. Em Nova Serrana duas pessoas foram presas por causa da prática irregular.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os suspeitos de 33 e 35 anos são autores de um incêndio em uma área de vegetação seca em um lote vago no bairro Adalberto Ferreira do Amaral. Os bombeiros chegaram até os envolvidos depois de denúncias anônimas. De acordo com os denunciantes eles estavam andando pelo bairro e colocando fogo em vários lotes.

Os dois rapazes confessaram o crime. Eles foram detidos por causa da Lei de crime ambiental que determina provocação de incêndio em mata ou floresta como irregularidade. A pena é de dois a quatro anos de reclusão mais multa. O crime é caracterizado como inafiançável. O flagrante foi lavrado pelo delegado de plantão.

Neste período é comum as queimadas irregulares em vegetação. Além de afetar o meio ambiente a situação gera vários transtornos de saúde. As doenças respiratórias são ativadas por causa da fumaça e poeira. O caso de Nova Serrana é uma alerta para quem tem o hábito de atear fogo em lotes vagos.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: