Domingos Sávio critica decreto derradeiro de Vladimir, cobra respostas e se diz “indignado” com Copasa

O deputado Domingos Sávio divulgou uma nota em sua página no Facebook criticando o ato derradeiro do governo Vladimir de adiar o prazo de finalização das obras da ETE, confira:

“A população de Divinópolis merece um esclarecimento sobre o decreto editado no último dia do governo Vladimir Azevedo referente a Copasa. Primeiramente, me parece um absurdo editar um decreto no último dia sobre algo tão importante, sem dar uma explicação objetiva que demostre qual a vantagem para a cidade nesta atitude. O decreto é um instrumento legal a ser usado em favor da municipalidade e, embora não dependa de votação da Câmara, numa democracia, este instrumento só deve ser usado em situações especiais em defesa do interesse público.

Creio que o ex-prefeito Vladimir deve uma explicação urgente sobre esta atitude. Ainda que ela fosse tecnicamente necessária, me parece que o certo seria deixar o prefeito eleito Galileu decidir o que fazer. É bom esclarecer que o Prefeito Galileu pode anular este decreto com uma simples assinatura e, creio que havendo dúvidas de sua conveniência ou vantagem para nossa cidade, Galileu deverá revogá-lo imediatamente e terá todo nosso apoio.

Nunca fui comunicado sobre estas negociações de prorrogação de prazo com a Copasa e, como todo divinopolitano, e especialmente como representante de nossa cidade, fico INDIGNADO com o descaso da Copasa com nossa cidade. Portanto, não concordo com nenhuma tolerância ou concessão a esta empresa que está inadimplente com suas obrigações. Reafirmo minha discordância com a edição deste decreto de última hora e pelo ex-prefeito Vladimir Azevedo que nunca falou sobre este assunto comigo, e embora sendo companheiro de partido e tendo com ele uma relação de respeito e amizade, entendo que o mesmo deve uma explicação à população por esta atitude.


Quanto a Copasa, todos sabem que sou oposição ao Governo Pimentel e não tenho contatos com a atual direção da empresa. Porém, creio, que o Deputado Jaime Martins, cujo seu Chefe de Gabinete durante vários anos foi nomeado Diretor da Copasa pelo Governador Pimentel, poderia nos ajudar a esclarecer a real situação das obrigações desta empresa para com Divinópolis.


Meu compromisso com Divinópolis está acima de questões partidárias e me coloca à disposição para contribuir com todos que, em defesa da nossa cidade, querem uma solução justa, rápida e transparente para solucionar o grave problema sanitário e ambiental do nosso Rio Itapecerica.”

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: