Domingos Sávio participa de audiência com o ministro de Minas e Energia

O deputado Domingos Sávio participou nesta quarta-feira (10) de audiência pública com Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, onde solicitou apoio para fazer o Marco Regulatório da Mineração acontecer de fato. 

Promovida pela comissão responsável pela pasta na Câmara, o parlamentar, juntamente com o deputado estadual de Minas Gerais, Gil Pereira, também questionou durante a audiência a continuidade dos investimentos no setor. “Precisamos rapidamente de investimento nas linhas de transição (linhão) do norte de Minas para ligar o grande empreendimento de energia solar que está quase pronto e irá produzir 200 mil mega de energia, mas precisa de redes de distribuição”, revela. 

Domingos Sávio solicitou urgência nesses investimentos que poderão beneficiar importantes cidades como Januária, Janaúba, Montes Claros, Salinas, Taiobeiras e toda região norte. “A rede de distribuição é imprescindível, não só para que esse empreendimento tenha eficácia plena e perspectiva de ampliação, mas para atender uma região carente de infraestrutura e, ainda, para gerar emprego”, afirma o deputado.  

Na oportunidade, o parlamentar ainda destacou que os investimentos necessários no Norte de Minas serão capazes de alcançar altos patamares, já que a região também é rica em minerais. 

Domingos Sávio também manifestou o seu desejo de ser um parceiro em prol do Marco Regulatório da Mineração e pediu auxílio do ministro para que, juntos, façam com que esse projeto saia da teoria e atenda de fato as necessidades do desenvolvimento da mineração.

O deputado destacou ainda as reincidentes denúncias sobre a existência de um cartel na distribuição de gás para uso doméstico no Brasil. Autor do requerimento na Comissão que solicita audiência pública para debater as suspeitas, Domingos Sávio reforçou o pedido durante encontro com o ministro. “Temos que acabar com a prática do cartel na distribuição de gás no Brasil. Isso é uma vergonha e sacrifica a maioria do povo brasileiro”, enfatiza.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: