Duas mortes investigadas por dengue em Divinópolis

Duas mortes estão sendo investigadas em Divinópolis por suspeita de dengue. Foi o que informou a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, a reportagem do Programa ‘Amostra Grátis’ da TV Candides. Ainda não existe um prazo determinado para a divulgação dos resultados. “Temos dois óbitos em investigação por dengue na cidade, isto é fato. Não podemos esquecer desta doença que também mata e depende muito do comportamento das pessoas”, confirmou. A revelação coincide com momento turbulento que a cidade vivi para combate o novo coronavírus.

A secretaria Municipal de Saúde informou no fim da última semana, os números da dengue em Divinópolis. São 259 casos notificados com 64 confirmados, 41 descartados. E 154 casos que seguem em análise. “Esse aumento, no período de chuva já era esperado, uma vez que é um momento de maior proliferação do mosquito. Vale ressaltar que o Município de Divinópolis está empenhando no combate ao aedes aegypti”, falou Janice.

De acordo com o último resultado do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), 92% dos focos da dengue foram encontrados no ambiente residencial e 8% em lotes vagos. “A sugestão no momento é para que as pessoas aproveitem o isolamento social e que verifiquem o seu ambiente, dentro de casa e quintal, telhados, caixa d’agua e se não há reservatórios de água próximos as plantas”, reforçou.

Durante a entrevista, Janice soares, fez questão de reforçar que a dengue é uma doença perigosa e que mata. “O Munícipio adquiriu dois aspersores, um inseticida a baixo volume (BV) e estamos com isto intensificando as nossas ações de bloqueio. Ao receber a suspeita de dengue, nossa equipe vai até a residência para efetuar as ações de bloqueio. Seguimos também com os mutirões e campanhas educativas”, finalizou.

 

O post Duas mortes investigadas por dengue em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: