Edson Sousa e Geraldo Passos se desentendem durante reunião da Câmara

O Vereador Edson Sousa e o diretor do site Divinews Geraldo Passos se desentenderam durante a Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, realizada na tarde da terça-feira, dia 15. Edson, que faz parte da CPI que investiga denúncias de possíveis irregularidades na gestão do Prefeito Galileu Machado no que se refere a nomeação de cargos de confiança, não gostou do pedido de suspeição apresentado pela advogada de Geraldo Passos.

A suspeição faz com que Edson Sousa não possa interrogar Geraldo Passos e a alegação é de que o mesmo teria problemas pessoais com o diretor do Divinews, estando inclusive processando o mesmo e por isso poderia usar da prerrogativa de inquisidor para se vingar.  Geraldo é um dos próximos a ser ouvido pela CPI porque é acusado de ter intermediado as negociações entre Marcelo Máximo (Marreco) e Galileu, para que o mesmo assumisse um cargo na prefeitura.  Marreco afirma que a nomeação se daria como proposta para que ele não fizesse denúncias contra Galileu e chegou a dizer que o prefeito lhe propôs um cargo onde não precisaria trabalhar.

Edson Sousa em seu pronunciamento criticou a petição feita pela advogada, afirmando que a mesma foi mau redigida e que é desprovida de fundamento já que regimentalmente o requerente da CPI deve participar da mesma.  Durante a sua fala, ele fez duras críticas a Geraldo Passos e chegou a pedir para a Mesa Diretora que fosse acionada a polícia porque Geraldo estaria lhe afrontando.  Edson disse que enquanto falava o diretor do Divinews estava lhe chamando de bandido no que foi interrompido por Geraldo, que do plenário, disse que não o chamara disso, mas sim de bobo.

A Presidência da Casa afirmou que não acionaria a polícia e que isto deveria ser feito pelo próprio Edson Sousa por ser ele também uma autoridade municipal. No fim, não houve ocorrência, mas alguns momentos da reunião foram registrados em vídeo conforme você confere abaixo. A Comissão ainda não deliberou se irá aceitar ou não o pedido de suspeição de Passos.  Além de Edson Sousa, fazem parte da comissão os vereadores Ademir, Renato Ferreira e Nonato. 

 

O post Edson Sousa e Geraldo Passos se desentendem durante reunião da Câmara apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: