28 Congresso
Divinópolis e Região

Em coletiva, prefeito de Nova Serrana garante que Hospital São José não vai fechar

Por: Portal MPA 28/03/2018 19:00

Foto: Thiago Monteiro/Jornal O Popular

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago (MDB) convocou uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (28) para garantir o funcionamento do Hospital São José.

O posicionamento foi tomado após uma reportagem do Jornal O Popular, no qual noticiou-se uma Ação Civil Pública do Ministério Público de Nova Serrana. Nela, a promotora Maria Tereza Diniz de Alcântara Damaso, da 4ª Promotoria da Justiça de Nova Serrana pede por meio de uma liminar a extinção da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula, mantenedora da instituição.

De acordo com a Justiça, a dívida da Fundação chega a R$21 milhões e o patrimônio atual seria de R$6,3 milhões.  “Nós recebemos ontem a noite, um termo do Ministério Público para a extinção da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo. O objetivo é tranquilizar a população. O Ministério Público pediu a extinção, a história todo mundo conhece. Dívidas antigas, de quase décadas, situações difíceis, não condição de receber emendas parlamentares. Dificuldades do hospital e da fundação que o gere”, declarou.

O prefeito reiterou o estado de intervenção no Hospital, que tem como principal referência em Nova Serrana os serviços da maternidade. Segundo Euzébio, já houve a manifestação para que uma reunião ou audiência de emergência seja realizada e o assunto ser discutido. A prefeitura garante que o Hospital São José não será fechado e garante, como parte integrante da intervenção que os serviços não serão paralisados. “Se for acatado o pedido do Ministério Público, o hospital não irá fechar. Nós temos a responsabilidade, a coragem e o dever de garantir a assistência. A população não vai ficar sem serviço, principalmente a maternidade como aconteceu em fevereiro e março de 2015. O hospital não será fechado. Já existe nas ruas um certo burburinho e o temor, inclusive de mulheres grávidas. O município, o governo municipal estamos propondo um comando único para garantir a assistência no Hospital”, assegurou.

Foto e áudio: Thiago Monteiro/Jornal O Popular

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: