28 Congresso
Divinópolis e Região

Em Divinópolis homicídios em alta e na contramão dos números do Estado

Por: Portal MPA 26/10/2017 15:00

 

A cidade de Divinópolis registra 42 homicídios no ano, isso nos números da Polícia Militar em “Homicídio Consumado”. O crescimento nesta modalidade de violência será na contramão dos números do Estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A secretaria de Estado em Defesa Social divulgou que o número de vítimas de homicídio também está em queda de 5,9% em todo o Estado. Em Belo Horizonte, a redução chega a 13,3%. Em Divinópolis a realidade é diferente.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Helbert Figueiró de Lourdes, a redução dos crimes violentos, entre eles o homicídio, “não acontece por acaso” e é resultado de “estratégias e investimentos que estão sendo feitos em segurança”. Para o comandante, o aumento do número de apreensões de armas pela Polícia Militar também tem contribuído de forma expressiva para a redução dos homicídios, bem como dos crimes contra o patrimônio. “Nosso trabalho pauta-se em uma polícia de proximidade, com estratégias modificadas diariamente para garantir mais segurança para a população”.

Pelos números da Secretaria de Estado, o ano de 2017 (até setembro) a cidade de Divinópolis registra 35 casos, contra 24 de todo o ano de 2016.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: