Em Juiz de Fora droga é vendida pelo WhatsApp e a entrega feita de bike

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações, em Juiz de Fora, sobre a apreensão de dois jovens, de 15 e 17 anos, que estariam envolvidos com o tráfico de drogas na Zona Sul da cidade. Ambos foram apreendidos no bairro São Mateus, por cometerem ato infracional análogo ao crime de tráfico. 

A equipe de policiais encontrou na residência dos menores infratores, substância análoga à maconha, maconha hidropônica, crack, cocaína, balança de precisão, ácido bórico – utilizado para refino de droga, material para embalar entorpecentes e aparelhos celulares.

Conforme informações do Delegado Rafael Gomes, a ação foi possível por meio de troca de informações da inteligência da PCMG. “Já possuíamos conhecimento prévio de que o adolescente de 15 anos utilizava uma bicicleta para fazer distribuição de drogas na Zona Sul. Quando me deparei com o jovem, na Rua São Mateus, realizei a abordagem e pedi apoio das equipes da 1ª e 3ª  Delegacias”, contou, explicando que, na mochila do adolescente, não havia droga, mas forte odor do entorpecente.

De acordo com o Delegado as equipes compareceram até a casa do jovem “e encontraram, nos quartos do menor e de seu irmão de 17 anos, as substâncias entorpecentes. No local, apuramos que eles tinham um esquema de tráfico que comandavam na Zona Sul”.

Ainda segundo o Delegado Rafael, investigações apontam que o irmão mais velho realizava a venda por meio do aplicativo WhatsApp e o outro menor fazia a distribuição da droga em uma bicicleta. “Eles foram apreendidos, entregues aos representantes legais, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também realizamos a apreensão de aparelhos celulares e iremos solicitar ao juiz a autorização para acesso ao conteúdo, a fim de identificar o responsável pelo fornecimento da droga. As investigações prosseguem”, concluiu.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar