Em noite de festa Galileu Machado, Rinaldo Valério e os vereadores são diplomados

A solenidade de diplomação dos eleitos no pleito municipal do ano de 2016, promovida pela Justiça Eleitoral em parceria com a Câmara Municipal de Divinópolis reuniu os vereadores eleitos, o Prefeito Galileu Teixeira Machado e o Vice Rinaldo Valério. Contou com a presença de autoridades de toda a região centro oeste mineira.

A diplomação foi presidida pelo Juiz José Antônio Maciel, diretor do Foro Eleitoral de Divinópolis. Na abertura ele discursou em forma de agradecimento a todos que colaboraram com a realização do pleito eleitoral realizado em outubro de 2016. “Não poderia deixa de destacar a atuação dos policiais militares e civis que garantiram a segurança, a legalidade e a ordem das eleições. Também ao prefeito dessa cidade pelo apoio, aos representantes do Ministério Público. O ato de diplomação nada mais é que a certificação por parte da justiça eleitoral a aqueles que saíram vitoriosos nas urnas”, falou.

Ainda no discurso o juiz José Antônio Maciel se direcionou ao prefeito Galileu Machado. “Saiba que vossa excelência que as urnas te deu a credencial para ser diplomado. Nunca é demais ressaltar que a vitória o faz governante apenas daqueles que te confiaram o voto, mas de toda a Divinópolis, não se pode deixar os prazeres do poder venha sobrepor a razão. A fase competidora faz parte do passado. Na qualidade de juiz eleitoral não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade para conclamar aos novos representantes do povo a uma reflexão, a partir de agora e da posse a vida cotidiana dos senhores e senhora serão pessoas públicas e agentes políticos. De uma sociedade merecedora dos melhores esforços e com muitas adversidades a serem superadas”, falou.

Também usou a palavra o promotor de justiça Dr Fábio Barbiere. “A responsabilidade temos para com a sociedade e hoje Sr Galileu, eleito pelas pessoas de Divinópolis, vai administrar não apenas para aqueles que votaram no senhor, mas uma cidade com mais de duzentos mil habitantes que esperam decisões corretas. Esperamos que tenha exito nesta missão. Aos vereadores, muitos deles pela primeira vez diplomados, externo meu desejo para que exerçam a legislatura com o mais profundo respeito. A festa da democracia que acontece hoje de que a de se ter o mais profundo respeito pelas autoridades, não somente publica, mas autoridade do pai, mãe, vereadores, prefeitos e deputados. Acima das diferenças politicas e partidárias, respeitar o cargo que estas pessoas estão ocupando”, ressaltou.

O prefeito eleito e diplomado Galileu Teixeira Machado também discursou. Ele que teve uma árdua briga judicial para conseguir estar apto para este momento histórico. Em suas palavras, também agradeceu a família colegas de campanha e eleitores. “Me deram o privilégio de governar pelo quarto mandato e me deram uma vitória histórica, a minha alegria em poder administrar nossa terra pela quarta vez e sei perfeitamente das dificuldades que vamos encontrar. Mas afirmo que não vai faltar disposição para enfrentar os obstáculos. Espero que as pessoas de bem possam me dar as mãos para juntos tirar Divinópolis desse momento que estamos passando. Agora somos todos um, para voltar a ser Divinópolis próspera e alegre e fazer valer o título de capital do centro oeste mineiro. Que Deus nos ilumine e que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe”, discursou ao som da plateia de ‘Galileu voltou’.

Em seguida foram diplomados os vereadores eleitos e o mais eufórico foi Cleitinho, ele se ajoelhou em plenário, agradeceu a Deus e a cidade de Divinópolis. Veja a tramissão da TV Candides da diplomação dos eleitos

 

Fotos da diplomação

Clique para exibir o slide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: