Especialista afirma: Divinópolis não é mais uma cidade industrial e passa por transformação

Apesar do que se pensam a cidade não está parada. Esta foi à frase usada pelo especialista em projetos e gestão pública José Elísio. Preparar a cidade para ser uma referência de investimentos é o caminho para o fortalecimento da economia. Outra coisa que precisa de ficar clara é que Divinópolis passa por uma mudança de mercado e exige tempo para resultados.

O tema desenvolvimento econômico foi abordado no programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM. Na oportunidade José Elísio falou sobre diversos assuntos. Um deles é a transformação de Divinópolis. Em um trecho da entrevista ele afirma que a população tem de entender que a cidade não é mais um município industrial. O setor de educação e serviços é o ponte forte da economia.

Dentro deste contexto os gestores precisam aprender a explorar este potencial. Um dos exemplos citados foi o Complexo de Saúde São João de Deus.  Hoje a unidade de saúde é a quinta maior empresa da cidade em geração de emprego e renda. José Elísio disse que atrás de um médico existem mais cinco profissionais. A engrenagem proporciona a geração de postos de trabalho de qualidade. 

O município precisa unir forças para vencer alguns gargalos. Um deles de logística. A duplicação da MG 050 é essencial. Outro projeto que traz muitas expectativas de crescimento é o gasoduto. A mudança da fonte energética pode aumentar a competitividade da região. Segundo José Elísio um estudo aponta que o Centro-Oeste de Minas tem um grande potencial para se transformar em uma área produtora de cerâmica. O gás seria a energia ideal para atrair os empreendedores do ramo.

O post Especialista afirma: Divinópolis não é mais uma cidade industrial e passa por transformação apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: