Ex-funcionários da Certari vão à Justiça para receberem a rescisão trabalhista

A reportagem é destaque hoje no Jornal Gazeta do Oeste. A repórter Pollyanna Martins trouxe informações do impasse envolvendo os ex-funcionários terceirizados do município que travam na justiça uma brigam pelo recebimento de direitos trabalhistas. Os trabalhadores ocuparam o plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira (8) para pedirem apoio aos vereadores.

De acordo com um ex-funcionário, que preferiu não se identificar, desde que assumiu os trabalhadores da empresa JCAS Construtora e Prestadora de Serviços, a Certari atrasava os salários e benefícios dos funcionários. Após constantes atrasos do salário dos funcionários, a Prefeitura de Divinópolis recrutou os trabalhadores em caráter emergencial por meio de empenho, em abril, e não receberam os seus direitos trabalhistas quando foram dispensados pela empresa.

Além de não receberem os acertos trabalhistas, os funcionários agora vivem a incerteza sobre a situação com a Prefeitura de Divinópolis, pois foram dispensados no dia 6 de junho, logo após o fim do contrato com o Município. O contrato com a Prefeitura acabou nessa terça-feira, e os 137 trabalhadores foram substituídos por funcionários da Empresa Municipal de Operações Urbanas (EMOP). Conforme o trabalhador, o Município não se posicionou sobre o pagamento dos salários dos funcionários e da rescisão trabalhista.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd), Lirian Timóteo Torres, informou que o Sindicato dos Terceirizados (SINDET) entrou com uma ação contra a Certari exigindo o pagamento da rescisão trabalhista dos 137 funcionários. Os trabalhadores ganharam a causa, e caso a empresa não arque com as despesas, a Prefeitura terá que efetuar o pagamento. 

PREFEITURA

A Prefeitura de Divinópolis informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os empenhos de pagamento já estão sendo assinados e que os ex-funcionários irão receber todos os seus direitos trabalhistas.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: