Ex-PM é suspeito de matar aproximadamente 21 amigos por inveja

Suspeito de matar aproximadamente 21 amigos por inveja foi preso na última quinta-feira, 12, no bairro Industrial, em Contagem, na Capital Mineira. O suspeito é ex-militar. Ele foi expulso da Polícia Militar no ano passado, após 32 anos de serviço. O acusado é Laércio Soares de Melo, de 55 anos. Laércio Soares matava os amigos por inveja de “bens alheio”.

Os crimes foram registrados no Norte de Minas, em Montes Claros. Um dos crimes foi o homicídio de Francisco Santos Filho, conhecido como “Chiquinho Despachante”. Francisco desapareceu no dia 30 de dezembro de 2009. Ele tinha saído com o ex-militar para um sítio com intuito de fechar negócio, e depois disso o Francisco não foi mais visto. O ex-militar foi condenado em júri popular há 14 anos de prisão pelo crime. Na última quinta-feira, 12, o ex-militar foi preso por causa da morte do comerciante Gilberto Martins, de 33 anos, pela qual ele foi condenado a cumprir 31 anos de prisão por latrocínio e ocultação de cadáver. Gilberto desapareceu no dia 27 de junho de 2003 e o corpo dele foi encontrado dois anos depois.

Todas as 21 vítimas dos crimes investigados eram próximas de Laércio Soares. Em coletiva de imprensa, o ex-militar disse que há perseguição por parte da polícia. Ele afirmou ainda que não se pode comprovar as duas mortes. “Acredito que o Chiquinho estar vivo, porque ainda não existe nada que configure a morte dele. Já houve casos do Chiquinho sair do país sem comunicar a família, toda a população de Montes Claros sabe disso. Quem conheceu Chiquinho sabe que ele tem negócios com várias pessoas e que nunca teve problema pessoal comigo. O Gilberto desapareceu em 2003 e, em 2008, eu fui candidato a vereador em Montes Claros. Em 2010 eu fui candidato a deputado federal. Isso incomodou muita gente devido a expressiva votação que eu tive. Gera uma rivalidade política. Dizem que o corpo que encontraram é do Gilberto, mas eu não acredito. Os dois eram meus amigos de infância”, afirmou.

O ex-militar foi condenado há mais de 46 anos de prisão pelas mortes. Ele disse que a justiça será feita e que está recorrendo da decisão da Polícia de expulsá-lo da corporação.

Foto: TV Candidés

O post Ex-PM é suspeito de matar aproximadamente 21 amigos por inveja apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar