Forças de Segurança terão conhecimento sobre Língua de Sinais

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Settrans demostraram interesse em aprender a Língua de Sinais, ou pelo menos ter um conhecimento inicial e assim prestar um melhor serviço caso necessário. Atualmente, solicita-se a presença de um intérprete nas ações, e isso não acabará, mas certamente evitará muito constrangimento até este profissional se apresentar.

As situações mais simples, como no trânsito, no registro de uma ocorrência, ou nos mais complexos, como uma voz de prisão. Se não houver o mínimo de entendimento entre as partes, pode gerar algo muito ruim.

Veja a entrevista com Andreia Amaro, que oferece os cursos para os agentes de segurança pública e ainda comenta que o assunto está em pauta no país graças ao tema da redação do Enem.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Um comentário em “Forças de Segurança terão conhecimento sobre Língua de Sinais

  • Avatar
    6 julho , 2019 em 17:36
    Permalink

    Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to send you an email. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it improve over time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: