Gabriel Macaco é preso em Divinópolis durante operação ‘O Regresso’

A polícia militar do estado de Minas Gerais realiza hoje (3) a operação “O Regresso”, que teve como foco o cumprimento de 289 mandados de prisão em várias cidades do Estado, pelas práticas de crimes violentos, dentre eles, roubo, homicídio e tráfico de drogas, sendo alguns deles integrantes da facção denominada Primeiro Comando da Capital – PCC.

Foram presos Matheus Filipe do Nascimento, 20 anos (Preso em Itaúna) com passagens por roubo e tráfico de drogas. Deivid Guimarães Parreiras, 22 anos (preso em Belo Horizonte) com passagens por roubo. Lucas Assalin Vila Nova, 26 anos (preso em Formiga) com passagens por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e embriaguez ao volante. Gabriel Benedicto Ferreira, 30 anos, conhecido por Gabriel Macaco. (preso em Divinópolis) com passagens por furto, receptação, tráfico de drogas, roubo, explosão de caixa eletrônico e homicídio.

Além dos alvos da operação foi realizada ainda a prisão de Marcos Vinícius Dimas Santos, 21 anos, pelos crimes de desobediência e favorecimento real, indivíduo este que teria alugado o sítio para que o autor Gabriel Macaco se esconder. Foi presa também a autora Lorany Thaís Miranda, 25 anos pelo crime de desacato.

Na 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), foi elaborado um planejamento entre o comando Militar e a chefia da Polícia Civil, sendo estabelecidas as estratégias de ação para o cumprimento das diligências, bem como a composição das equipes, objetivando uma atuação integrada entre Polícia Civil e Militar, sendo definidos ainda alguns alvos nos municípios de Divinópolis, Itaúna, Formiga e Morada Nova de Minas.

A operação foi realizada de forma integrada e participação do Ministério Público Estadual, sendo empregados na operação 46 policiais militares e 47 policiais civis, além de 22 viaturas. 

Os alvos selecionados para a operação, três deles já foram presos durante os levantamentos iniciais e, para a realização de diligências em relação aos demais, foi realizada uma distribuição entre as Instituições. 

A operação conseguiu prender quatro alvos, dos quais um deles tem envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e com ele localizado e apreendido um revólver calibre .38, que foi levado durante a explosão de caixa eletrônico no SICOOB do município de Camacho.

 

Clique para exibir o slide.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: