Golpe do falso amante é aplicado em Divinópolis

 O golpe do falso amante segue a ser aplicado em Divinópolis.

A Artimanha

Nesse tipo de farsa, os golpistas criam perfis falsos nas redes sociais. Em geral, costumam se passar por estrangeiros em boas condições financeiras e com empregos prestigiados.

Após se envolver emocionalmente através de mensagens, o falsário se declara apaixonado e manifesta intenção de se casar com a vítima.

O autor, então, simula o envio de pacotes contendo presentes como óculos, bolsas, celulares, anéis de ouro para o “noivado”. Tudo sempre por meio de postagem.

Após o suposto envio dos presentes, o golpista alega que os bens foram retidos pela alfândega e que há necessidade de um depósito em conta para que haja a sua liberação no aeroporto.

Normalmente é fornecida uma conta corrente de pessoa física para o depósito. Na ansiedade de receber o pacote de presentes, a vítima deposita o valor solicitado sem saber que caiu num golpe.

Divinópolis

Uma mulher divinopolitana foi vítima do golpe há poucos meses. Preferindo não se identificar, ela relata ter tido um prejuízo de cerca de R$900,00.

Em 2018, uma mulher de 48 anos em São Sebastião do Oeste relatou ter sofrido com o mesmo crime.

Na maioria dos casos, a Polícia Civil possui poucos elementos sólidos para localizar os autores.

Especialistas recomendam cautela. E alegam que nenhum valor financeiro deve ser repassado para pessoas com as quais nunca se manteve um contato pessoal.

O post Golpe do falso amante é aplicado em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar