Encontro
Divinópolis e Região

Governo diz que segunda parcela de salários dos servidores estaduais será depositada ao longo do dia

Por: Portal MPA 27/11/2017 16:00

A Secretaria de Estado da Fazenda informou que a segunda parcela do salário do mês de novembro deve ser paga nesta segunda-feira (27) aos servidores estaduais. O pagamento deveria ter sido realizado no dia 22. Este é o maior atraso registrado desde que o governo de Minas começou a escalonar os vencimentos do funcionalismo, em janeiro de 2016. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda informou que os depósitos acontecerão no decorrer do dia e no fim da tarde será divulgado um balanço.

Na sexta-feira (24), o Estado reconheceu o atraso e afirmou que a situação ocorre pelo “fluxo de caixa insuficiente”. A secretaria afirmou que, até a semana passada, 80% dos servidores do Executivo que recebem a segunda parcela do salário já tinham os valores depositados em conta. A terceira parcela, voltada para funcionários que ganham acima de R$ 6.000, está prevista para o próximo dia 30. Os 20% de servidores que ainda não receberam a segunda parcela seriam, na maioria, aposentados e comissionados, deixados por último na prioridade da Secretaria da Fazenda.

Os primeiros a serem pagos são os servidores da Polícia Militar e os da Secretaria de Fazenda, categorias que já ameaçaram fazer greve caso não tenham os provimentos depositados de acordo com o cronograma estabelecido pelo governo do Estado. O Estado ainda não divulgou o cronograma do pagamento de dezembro e já avisou que não sabe como pagar o 13º salário do funcionalismo. Em 2016, o benefício foi parcelado.

Com informações de O TEMPO

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: