28 Congresso
Divinópolis e Região

Hemominas homenageia doadores de sangue em Divinópolis

Por: Portal MPA 27/11/2017 17:00

Dia 25 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e em Divinópolis o Hemominas promoveu diversas ações para conscientizar a respeito da importância desse ato que salva milhares de vidas.

Mais do que uma boa ação, um ato de amor ao próximo: doar sangue é uma das maiores demonstrações de empatia e foi por isso que ao longo da semana passada, a unidade do Hemominas em Divinópolis promoveu uma série de atividades para homenagear aqueles que contribuíram com a fundação durante o ano. Um dos agraciados foi o senhor Joaquim, que recebeu o certificado de doador diamante, com mais de 49 doações de sangue.

Para doar sangue é necessário atender uma série de questões, dentre elas:
– Se você tiver entre 16 e 18 anos a doação só poderá ser realizada mediante o concentimento dos pais ou responsáveis legais.
– Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que aprimeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos.
– Pesar mais de 50kg
– Estar alimentado, mas evitar alimentos gosdurosos nas três horas que antecedem a doação.
– Caso seja após o almoço, aguardar duas horas.
– Ter dormido pelo menos seis horas nas ultimas 24 horas.

Um dos tipos sanguíneos mais procurados é o O negativo, uma vez que ele é o doador universal, mas só recebe do mesmo tipo que ele. Para contribuir com o banco de sangue do Hemominas é só agendar o atendimento, lembrando que qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: