28 Congresso
Divinópolis e Região

Homem é acusado de agredir companheiro no bairro Santa Rosa

Por: Portal MPA 16/04/2018 20:00

A Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Rosa durante a madrugada de hoje (16) após testemunhas afirmarem que um homem de 28 anos de idade estaria sendo vítima de agressões físicas praticadas por seu parceiro. Chegando ao local, a vítima confirmou as informações. De acordo com o homem de 28 anos de idade, seu parceiro apresentou comportamento violento por motivos fúteis e o atacou com chutes e socos após ingerir bebida alcoólica.

A vítima narra que as agressões são recorrentes. Os policiais não conseguiram localizar o acusado, que fugiu antes da chegada da PM. Os militares orientaram a vítima sobre como proceder judicialmente contra o agressor através da Lei Maria da Penha e sobre como obter, se julgar necessário, uma medida protetiva contra o autor.

De acordo com informações policiais, o acusado possui várias passagens policiais pelo crime de agressão.

Lei Maria da Penha

Por questões de falta de informação e até preconceito, muitas pessoas não sabem que a Lei Maria da Penha ampara vítimas de agressões e abusos independentemente da opção sexual.

As proteções da Lei Maria da Penha resguardam quem exerce o papel social de mulher, seja biológica, transgênero, transexual ou homem homossexual. Da mesma forma, o sujeito ativo da violência doméstica também pode ser do sexo feminino

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: