Idoso é acusado de estupro em Carmo do Cajuru

Uma acusação de estupro gerou alarde na cidade de Carmo do Cajuru durante a tarde de domingo (29). De acordo com afirmações de testemunhas, um idoso de 64 anos teria cometido crime contra uma adolescente de 14 anos de idade num comércio situado no bairro Sport.

Segundo relatos, acusado O.P. se aproximou da jovem com propostas sexuais. Em seguida, teria tocado as partes íntimas da menor.

A Polícia Militar foi acionada e ouviu as partes envolvidas. O acusado foi conduzido em flagrante até a delegacia de polícia  na condição de suspeito de crime de estupro. Em seguida, foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado e o caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Estupro

De acordo com nova lei brasileira, o conceito de estupro foi alterado. Hoje, o crime não é mais definido apenas com a consumação de ato carnal. Qualquer ato libidinoso realizado sem consentimento pode ser configurado como estupro.

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

A pena varia de seis a dez anos de prisão.

O post Idoso é acusado de estupro em Carmo do Cajuru apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar