Investigação mostra golpe milionário em desvios de carga

Policiais civis da Delegacia Especializada em repressão a Roubo de Cargas (Deoesp), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prenderam em flagrante, por uso de documento falso, Everaldo Soares, de 40 anos, natural de São Paulo/SP. A prisão ocorreu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A equipe policial foi acionada para averiguar suspeitas de desvios de cargas, oriundas de Minas Gerais, que tinham como destino o Estado de Sergipe. Ao chegarem no município de Contagem, os investigadores abordaram Everaldo Soares, que efetuava uma descarga de carga composta de sacos de cal. Em entrevista, o motorista disse ter sido vítima de roubo em Sergipe, de uma carga avaliada em, aproximadamente, R$587 mil com materiais diversos – cama, mesa e banho – e apresentou um boletim de ocorrência, que teria sido feito naquele Estado, datado de 05 de maio do corrente ano. 
Em contato com policiais civis de Aracaju (SE), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), a equipe da PCMG foi informada que o registro policial apresentado seria falso por não constar no sistema de registro de ocorrência a numeração apresentada. Foi constatado também detalhes no documento que divergiam do padrão dos registros policiais expedidos pelo sistema da Polícia Civil de Sergipe.
O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais Eric Brandão entrou em contato com o delegado de Sergipe, Hugo Leonardo, que confirmou ser falsa a ocorrência apresentada em Minas Gerais e existir outros fatos similares que estão em apuração naquele Estado. “Foi nos apresentado fortes indícios de uma organização criminosa atuando neste ramo, que aliciam motoristas a entregarem  cargas que transportam e registrarem falso boletim de ocorrência no intuito de auferirem recompensa financeira”, explicou o delegado.
As investigações terão continuidade, em parceria com a Polícia Civil de Sergipe. Everaldo Soares foi autuado no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso) e encaminhado ao sistema prisional.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: