Isolamento social em Divinópolis sobe 1% e causa reflexos positivos

A taxa de isolamento social em Divinópolis teve uma melhora em 1%, dos 35% assinalados na média dos últimos seis dias, para 36% e isso já causa reflexo positivo. Quando esse índice aumenta, diminui o ritmo de contágio (que continua alto em Divinópolis) e por consequência a ocupação hospitalar. Essa é a base para a retomada social e econômica da cidade. Lembrando que os dados são atualizados diariamente e a comparação é feita com base de dados de ontem para hoje. 

Com o aumento do isolamento social, o ritmo de contágio caiu para 1,14, o menor desde o início do uso da matriz de risco, uma queda de 0,04 em relação a ontem. A ocupação hospitalar UTI geral está em 51,7% e estável nas últimas 24 horas. São 34 na rede sus e um a menos que ontem e são 40 na rede particular, um a mais que ontem, mantido os 74 internador no tratamento intensivo.

Com relação aos hospitalizados por quadro compatível a Covid-19, são 57, quatro a mais que o último boletim. Em leitos de UTI COVID19 são 25 pacientes e 26,6% de ocupação. Em leitos de enfermaria são 32 pacientes e 23,7% de ocupação. Ao todo 24,9% de ocupação.

Divinópolis possui 78 leitos de UTI suplementar e 65 leitos de UTI SUS. Total: 143 leitos de UTI. Destes 143 leitos, 94 são para atendimento a pacientes suspeitos de COVID19. Ainda 135 leitos de enfermaria.

Atendimento ambulatorial: 1752 desde o início da pandemia.

O post Isolamento social em Divinópolis sobe 1% e causa reflexos positivos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar