Jaime Martins e Fabio Avelar mobilizam para captar recursos para Hospital de Nova Serrana

Na última terça-feira (4), o deputado estadual Fábio Avelar participou de uma reunião entre os gestores municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) de Nova Serrana, interventores judiciais do Hospital São José e promotores de Justiça, além do deputado federal Jaime Martins Filho.

Há alguns dias, o deputado Fábio Avelar vem mobilizando autoridades locais para viabilizar um apoio maior ao Hospital São José de Nova Serrana, como parte das ações em prol da saúde pública na cidade. Parte deste apoio já foi conseguida pelo deputado estadual junto ao Governo de Minas, com a disponibilização pelo governador Fernando Pimentel de recursos de 1 milhão de reais para investimentos em equipamentos para o hospital.

O deputado federal Jaime Martins Filho também se dispôs a conseguir recursos financeiros para investimento em infraestrutura e equipamentos. Além disso, Fábio Avelar conseguiu junto à secretaria de Estado de Saúde (SES) recursos para a aquisição de um ultrassom e um aparelho de raio-x digital. O encaminhamento dos recursos financeiros para investimento na estrutura física do hospital e a destinação dos aparelhos de diagnósticos clínicos por imagem dependiam de um parecer jurídico, por causa de questões legais.


Na reunião, além de vários assuntos relacionados ao hospital e à saúde pública municipal, questionou-se, especificamente, sobre as ações de apoio do deputado Fábio Avelar. O coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), promotor de Justiça, Gilmar de Assis, manifestou-se favorável ao envio dos equipamentos através de município de Nova Serrana. Para ele, este equipamento entre outros, além da implementação de um plano de ações na área da saúde, proporciona condições para que o hospital tenha mais resolutividade no atendimento a pacientes. O promotor Gilmar, que possui grande experiência na área de saúde pública no Estado, elogiou a ação do deputado Fábio Avelar e ainda orientou a procuradora Geral do município de Nova Serrana, Fernanda Bechelane, quanto a forma de fazer o contrato com a Fundação mantenedora do hospital.


O deputado estadual Fábio Avelar se disse satisfeito com o parecer. “O posicionamento do promotor Gilmar de Assis nos ajudou muito. Na verdade, a experiência desse promotor de Justiça pode ajudar a construir uma nova história na saúde pública em Nova Serrana. Eu, como deputado estadual majoritário no município, fico na torcida para que o prefeito Euzébio Lago, como gestor municipal do SUS, implemente as medidas sugeridas na reunião. O momento está nos favorecendo, com recursos estaduais e federais (através do deputado Jaime Martins Filho). Não podemos perder esta oportunidade, como bem disse, o promotor Gilmar Assis”, concluiu o parlamentar.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: