Encontro
Divinópolis e Região

Janete diz que vereadores foram a BH em busca de uma “resposta concreta” do Estado sobre possível fechamento da UPA

Por: Portal MPA 04/10/2017 17:00

Dez vereadores de Divinópolis estiveram nesta quarta-feira (4) em Belo Horizonte para uma reunião na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, discutindo sobre a possibilidade de fechamento da UPA Padre Roberto em Divinópolis. A dívida do Estado com o município para a manutenção da UPA chega a R$40 milhões e caso Divinópolis não receba pelo menos R$10 milhões até sexta-feira (6), a unidade de Pronto Atendimento corre o risco de encerrar as atividades.

A visita foi liderada pelos vereadores Janete Aparecida (PSD) e pelo Presidente da Comissão de Saúde Renato Ferreira (PSDB), com a participação de Eduardo Print Jr (SDD), Sargento Elton (PEN), Edson Sousa (PMDB), Zé Luiz da Farmácia (PTN), Raimundo Nonato (PDT), Ademir Silva (PSD), Nêgo do Buriti (PEN) e Cleitinho Azevedo (PPS). Os parlamentares foram recebidos pelo Assessor da Subsecretaria de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Carlos Costa que garantiu uma posição do governo sobre o caso até ás 18h de hoje (4). “O Renato Ferreira, presidente da Comissão de Saúde mostrou todo o relatório, toda a documentação. Ele até pediu para ficar com o xerox da pasta. A gente foi bem firme com ele, não adiantava. Não estávamos precisando só de uma explicação, de uma conversa sobre. A gente precisava de uma resposta concreta. A situação é emergencial e sem os repasses do Estado, que está devendo várias parcelas, é impossível continuar mantendo a UPA aberta”, disse.

Além de Carlos Costa, um outro representante do governo estadual esteve com Janete e Eduardo Print Jr, reforçando que a gestão de Fernando Pimentel (PT) dará um posicionamento até às 18h. “Nessas situações emergenciais, apesar do governo do Estado estar em uma crise grande, não deixariam isso acontecer. A gente está muito confiante que vamos reverter essa situação”, completou.

Ouça a entrevista da Vereadora Janete Aparecida (PSD)


Governador responde ainda hoje para vereadores sobre o fechamento da UPA de Divinópolis

Comitiva de vereadores vai a Belo Horizonte tentar impedir que UPA em Divinópolis pare de atender

UPA de Divinópolis pode parar de atender e encerrar atividades a partir de sexta-feira

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: