Anuncie
Divinópolis e Região

Jornalista de Janaúba relata mobilização na cidade após tragédia, e Governador põe equipe do estado a disposição do município.

Por: Portal MPA 05/10/2017 16:00

Quatro crianças morreram e 22 pessoas ficaram feridas em um incêndio criminoso na manhã desta quinta-feira (5), em uma creche no bairro Rio Novo, em Janaúba, região Norte de Minas. O vigia da creche Gente Inocente teria jogado gasolina no próprio corpo e abraçou a todos que estavam na sala. Em áudio divulgado pela Amirt, o jornalista da Rádio Onda Norte FM, Walber Guimarães relatou o caso que chocou o município. “Ele (vigia) bateu no portão e a professora inocentemente abriu, já que ele trabalhava na creche. Ele adentrou com uma mochila nas costas e logo ao chegar na sala, as crianças reunidas, abriu a mochila e dali tirou um litro de gasolina, ateando a gasolina nas crianças, nas professoras, já colocando fogo”.

Guimarães ainda relatou o clima de comoção na cidade. A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de três dias. O governador Fernando Pimentel está se deslocando para o município para acompanhar de perto o trabalho das forças de segurança. Pelas redes sociais, o presidente Michel Temer também se solidarizou com as famílias vitimadas pelo ataque. “A população muito transtornada com o acontecimento. Muita gente, a Polícia Militar, a Polícia Civil. Os delegados na ajuda as famílias. Muita gente desmaiando, chorando. A gente pede a população para ter muita calma nessa hora. O Hospital Regional tendo reforço para a segurança da Polícia Militar. A gente pede que a população ore por essas vítimas e por essas crianças que continuam correndo risco de vida”, completou.


Durante o deslocamento para o Norte de Minas, o Governador Fernando Pimentel falou sobre o caso e disse que o Estado colocou a disposição toda a estrutura para atendimento as vítimas. “Nós estamos todos muito chocados e sensibilizados com esse episódio terrível. Todo o dispositivo médico e de transporte aéreo necessário para o socorro das vítimas foi acionado. E agora quero e vou estar pessoalmente na cidade para levar solidariedade, uma palavra de consolo a essas famílias vitimadas por essa tragédia terrível. Que Deus console a todos e nos dê conforto nessa hora”,afirmou Pimentel.

A Polícia Civil já iniciou os trabalhos de investigação. Investigadores estiveram na casa de Damião Soares dos Santos, de 50 anos em busca de informações que possam ajudar no esclarecimento da motivação do crime. Uma perícia já foi realizada na creche. O forro do teto da sala era feito de PVC, fator que contribuiu para a propagação do fogo.

Vigia jogou gasolina em seu corpo, ateou fogo e abraçou as crianças

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: