Jovem é estuprada ao deixar a faculdade. Aumento deste crime surge como desafio para Segurança Pública

 

.

A jovem foi estuprada ao sair da faculdade na noite de segunda-feira (19/2). Segundo relatos da Polícia a garota caminhava pela rua quando foi abordada pelo criminoso. O relógio marcava 22H30. O criminoso usou um estilete para ameaçar a estudante e levá-la para uma área verde. Depois de abusar da vítima os moradores socorreram a jovem, mas o agressor fugiu.

O caso foi registrado no Distrito Federal mas, exemplifica uma situação que cresce a cada dia no país. Em Minas Gerais foram registrados no ano passado 4.348 casos de violência sexual, uma média de 12 por dia. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Entre os registros de crimes violentos, no levantamento da Secretaria são contabilizados estupro consumado, estupro tentado e estupro de vulnerável quando a vítima é menor de 14 anos. No Distrito Federal onde a ocorrência foi registrada o crime de estupro foi o único que aumentou no em 2017. O aumento foi de 32,4% em relação a 2016.

Para os órgãos de segurança pública o combate a esse tipo de crime é complexo. Além do reforço do policiamento tanto preventivo como repressivo é necessário que a população seja parceira. Fazendo denúncias e tento sempre atos preventivos, como evitar andar a noite sozinho.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: