Justiça quebra sigilo telefônico de Galileu

O juiz Christiano Oliveira, responsável pela 3ª Vara Criminal, determinou a quebra do sigilo telefônico do prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB). A medida se estendeu à Fausto Barros.

O blogueiro Geraldo Passos, um dos alvos da CPI, também teve seu sigilo telefônico quebrado.

Negociata

Galileu, Fausto Barros e Geraldo Passos são acusados de arquitetar esquemas criminosos de negociatas em cargos indicados na Prefeitura.

O episódio foi denunciado por Marcelo Fernandes, popular “Marreco”, em 2018.

Marreco chegou a gravar e expor publicamente ligações telefônicas que mostravam o blogueiro Geraldo Passos intermediando indicações de cargos da Prefeitura.

Nas ligações, Geraldo Passos afirmava categoricamente que Fausto Barros continua ativo e a frente de várias decisões do Executivo, mesmo estando judicialmente impedido de exercer funções na Prefeitura e até de se aproximar fisicamente do prédio administrativo.

As palavras de Geraldo Passos nos telefonemas colocaram Fausto Barros na mira da Justiça.

A Lei da Ficha Limpa impedia a presença de Fausto Barros no poder público, visto que trata-se de um cidadão condenado por fraudar licitações.

Fausto também já respondeu acusações por outros crimes, como ameaça, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.

CPI dos Áudios

Com a quebra dos sigilos, a CPI poderá verificar para quais contatos os acusados telefonaram entre 14 de junho de 2017 até 30 de abril de 2018.

 

Justiça quebra sigilo telefônico de Galileu

Fausto Barros é, historicamente, braço direito de Galileu.

O post Justiça quebra sigilo telefônico de Galileu apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar