Laboratório toxicológico é inaugurado na delegacia de Polícia Civil em Divinópolis

Após meses em obras, enfim, o laboratório taxilógico foi inaugurado na Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis. Além disso, uma nova viatura policial foi entregue para atender a seção de perícia da cidade.

A inauguração do laboratório toxicológico na Delegacia de Polícia Civil reuniu autoridades locais e representantes da segurança pública. Foram seis meses em obras e o projeto só saiu do papel após a ajuda da Maçonaria Divinopolitana, da ACASP e de uma emenda parlamentar.

O espaço na sede da delegacia era uma necessidade. Os entorpecentes apreendidos eram analisados em Belo Horizonte e demoravam mais de dois meses para obterem um resultado. Em 2016, a perícia passou a utilizar um laboratório da Universidade Federal de São João Del Rei em Divinópolis, o que demorava em média 15 dias. A partir de agora, os exames devem ser concluídos no máximo 10 dias. 

Quando a polícia é acionada para fazer apreensão da droga, a perícia faz um teste preliminar no local, mas é somente com os recursos do laboratório que é possível identificar e classificar com precisão qual é o tipo de entorpecente. E lá os equipamentos permitem examinar maconha e seus derivados, cocaína e crack.

O 7º Departamento da Polícia Civil atende 50 cidades, resultando em mais ou menos 450 exames toxicológicos por meses. Além disso, o local tem a capacidade de analisar armas e documentos.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar