Ladrões furtam cabos da fiação interna de Árvore de Natal em Itaúna

No domingo de Natal, ladrões furtaram mais de 50 metros de cabos do tipo paralelo 4mm de um dos principais símbolos da data, a árvore de 12 metros de altura montada no centro da Praça Dr. Augusto Gonçalves. Para efetuar o furto, os marginais acessaram a parte interna da árvore, onde aproveitaram para se esconder do vigia que estava de plantão na praça e não percebeu a ação.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no quartel da Polícia Militar de Itaúna na manhã de segunda-feira. “A mão de obra para refazer esta iluminação é complicada, muito técnica e demanda dias de trabalho. Por isto, não vamos refazer o serviço e a árvore ficará sem as luzes”, informou Isac Vieira, assessor de Gabinete da Prefeitura de Itaúna e um dos responsáveis pelo projeto Natal de Luz. “Lamentamos muito esse tipo de atitude em pleno aniversário de Cristo. As pessoas não respeitam mais nada mesmo. Triste.”, completou o assessor.

O projeto Natal de Luz, que é quando a Praça Dr. Augusto Gonçalves e vários outros pontos da cidade recebem iluminação natalina, foi executado pela primeira vez em Itaúna em 2013, e desde então leva milhares de pessoas diariamente à praça matriz para passeios com a família. A iluminação e decoração, feita pela Prefeitura de Itaúna, em parceria com a CDL Itaúna e ACE Itaúna, será desfeita no dia 6 de janeiro.

 

Divulgação

Divulgação

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: