Márcio Lacerda enfrenta Executiva Nacional e mantêm candidatura

Em áudio enviado a imprensa, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) reafirmou nesta quinta-feira (2) que manterá sua candidatura ao governo de Minas Gerais e convocou seus apoioadores para a convenção do PSB marcada para este sábado (4).

“Não concordei com essa posição [de retirá-lo dadisputa ao Palácio da Liberdade]. E refletindo hoje, dialogando com os companheiros mais próximos, decidi manter a minha candidatura. E pra isso, é muito importante que todos os delegados e todos os apoiadores comparecem à convenção do PSB”, falou.

Ele continua o áudio dizendo que “a direção nacional para impedir a candidatura precisa de uma resolução da executiva nacional, que são mais de trinta membros e eu, inclusive, faço parte dela. Não tem, até agora, nenhuma manifestação formal da direção nacional enviada à direção estadual, que inclusive, já manifestou a discordância contra essa intervenção”, comentou.

Nessa quarta-feira, o PSB anunciou que faria uma aliança com o PT, o que implicaria na retirada de Lacerda à corrida pelo Palácio da Liberdade.

 

Confira a transcrição completa do áudio:

“Olá, pessoal. É Marcio Lacerda, todos devem ter tomado conhecimento dos fatos ocorridos ontem de uma decisão da direção nacional do PSB de intervir no processo eleitoral em Minas Gerais, retirando a minha candidatura ao governo do Estado, determinando apoio ao PT. Conforme foi divulgado e eu fiz uma carta pessoal sobre isso, não concordei com essa posição. E refletindo hoje, dialogando com os companheiros mais próximos, decidi manter a minha candidatura.

E pra isso, é muito importante que todos os delegados e todos os apoiadores comparecem à convenção do PSB no próximo sábado no Hotel Boulevard, no início da manhã, na Savassi. A posição será de manter a candidatura. A direção nacional para impedir a candidatura precisa de uma resolução da executiva nacional, que são mais de trinta membros e eu, inclusive, faço parte dela.

Não tem, até agora, nenhuma manifestação formal da direção nacional enviada à direção estadual, que inclusive, já manifestou a discordância contra essa intervenção. Então dialogando com os partidos aliados, com os companheiros, para manter a nossa disposição e de fazer as alianças que foram negociadas e que serão submetidas a cada uma das convenções até o fim de semana. Estaremos todos também, os delegados eleitos, em Brasília no domingo reafirmando a nossa posição”

O post Márcio Lacerda enfrenta Executiva Nacional e mantêm candidatura apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar