Mercado de Cervejas Artesanais supera crise e mira investimentos

A economia ainda com sinais de incertezas parece não fazer diferença para as cervejarias artesanais de Minas Gerais. Pelo menos quatro fábricas de cerveja investem na expansão da capacidade produtiva, gerando empregos e aumentando MarketShare. A Prussia e a Krug Bier aportarão cerca de  R$ 4 milhões em suas fábricas.

Instalada em Nova Lima, a Krug  Bier vai investir R$ 3 milhões em ampliação da capacidade produtiva, re-layout da fábrica e automação de processos produtivos. A empresa produz 300 mil litros de cerveja por mês e tem a intenção de passar a produzir 400 mil litros. “Adquirimos três tanques de 18 mil litros cada um e estamos mudando o layout da fábrica para agilizar os processos. Também iremos automatizar uma parte da produção, que será mais eficiente”, diz o sócio, Alexandre Bruzzi.

Atualmente com 60 funcionários, a empresa já contratou cinco funcionários somente após o início das mudanças. Além dos funcionários fixos, ao menos 20 autônomos são contratados para os eventos. “Esse número, sim, pode aumentar”, comenta Bruzzi. A expansão da planta vai permitir que mais pontos de venda sejam atingidos. “Estávamos na capacidade máxima. Agora, teremos uma certa folga”, diz.

O post Mercado de Cervejas Artesanais supera crise e mira investimentos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar