Militância LGBT emite nota repúdio a visita de Bolsonaro a Divinópolis

Adílio de Castro se posicionou em nome da comunidade LGBT

Diante da possibilidade do Deputado Federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a Presidência da República, visitar Divinópolis durante a 48ª Divinaexpô, a militância LGBT na região e emitiu nota de repúdio por não concordar com a ideologia política do parlamentar. Confira na íntegra:

” Em nome da comunidade LGBTs do Centro Oeste de Minas, manifesto através desta nota nosso repúdio a presença do pré candidato a presidência da republica Deputado Jair Bolsonaro em nossa cidade durante a Divinaexpo 2018.

Quem, como eu e tantos outros da minha geração, lutou  contra o arbítrio e a censura, somos naturalmente amantes da mais plena democracia e da defesa intransigente dos direitos humanos, no nosso País e como bandeira sagrada de todos os povos .

Repudiamos veemente sua presença e seu discurso que coisifica pessoas viola, de maneira inescusável, o fundamento maior da Constituição Federal da República, que é a Dignidade da Pessoa Humana.

É inadmissível que um parlamentar que pese sua liberdade de expressão, incite, totalitária e reiteradamente, o ódio na sociedade brasileira. Ratificamos portanto, nosso descontentamento com sua presença e temos a plena certeza que só reproduzira declarações que golpeiam a legislação pátria deixando as marcas de um discurso ofensivo, machista, discriminatório e agressor não contribuindo em nada para o avanço de nossa cidade.

Que derrubemos a “Bastilha” do racismo, machismo, patriarcado, obscurantismo, antissemitismo, fundamentalismo, fanatismo, a homofobia e a intolerância religiosa. Que tudo isto vá para o ralo da história.
Tudo que não nos mata nos fortalece (Nietzsche)
Adilio Castro” – Militante dos Direitos Humanos LGBT

 

 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar