Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Militares da região recebem treinamento do BOPE para combater ataques a bancos

Por: Portal MPA 12/04/2018 12:00

Começou na manhã desta quinta-feira (12) o Treinamento sobre Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias, ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) em Divinópolis.

A abertura do evento, no auditório da Faculdade Pitágoras teve as presenças do comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcelo Augusto dos Santos e do comandante do CPE, Coronel Giovanne Gomes da Silva, o promotor de Justiça Dr. Fábio Barbiere; o Delegado Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr. Ivan Lopes; o comandante do 23º Batalhão, Tenente Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra; o comandante da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, Major Alexsander de Oliveira Silva e representando a Associação Comunitário para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), Luciano Lara.

Participam do treinamento 45 militares das 50 cidades da 7ª Região. O treinamento começou com uma abordagem teórica sobre três temas: Ações Especializadas em enfrentamento/ FT (Força Tarefa); Ações de Cerco e bloqueio em áreas rurais e Primeira intervenção em incidentes com bombas e explosivos. No período da tarde, os militares receberão um treinamento prático sobre “explosivos e efeitos da explosão”, na sede da 7ª Companhia de Polícia Independente de Policiamento Especializado.

Na sexta-feira (13), o dia será dedicado ao treinamento sobre “Conduta de Patrulha em Área Rural”, com encerramento previsto para às 18h. 

Clique para exibir o slide.

 

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: