Morre o fundador da TV Leste de Governador Valadares

Vítima de um câncer contra o qual lutava havia muitos anos, morreu neste domingo, em Governador Valadares, o empresário Edison Gualberto de Souza. Edison foi o fundador da TV Leste, que por muitos anos foi afiliada da Rede Globo na região de Vale do Aço. Atualmente a TV Leste é afiliada da Rede Record.

Com o espírito empreendedor o diretor da TV Leste abrangia outros negócios, em Governador Valadares. Ele foi três vezes presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), na gestão 2013/2014 e de 1988 a 1992.

Edison Gualberto foi também o criador da gravadora Imparsom, embrião da Rádio Imparsom, da TV Minas/Rede Manchete que depois mudou o nome para TV Leste, das outras emissoras TV Rio Doce, Rádio Ibituruna AM e o jornal Diário do Rio Doce.

Além do compromisso com a informação Edison também atuava na área de desenvolvimento e projetos. Atualmente ele fazia parte da direção da Associação Mineira de Radio e Televisão. Na AMIRT tinha a função de Diretor Jurídico.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: