Moto aquática é atingida por lancha em Furnas e jovem desaparece

Lago de Furnas

O Corpo de Bombeiros continua na manhã desta segunda-feira (5) os trabalhos de busca por um universitário de 20 anos que está desaparecido no lago de Furnas, em Capitólio, na região Centro-Oeste do Estado, desde o último sábado (3). Ele e um amigo estavam em uma moto aquática quando acabaram atingidos por uma lancha, que fugiu do local. O rapaz de 22 anos foi socorrido com ferimentos para a Santa Casa da cidade.

A corporação foi acionada por volta das 18h40 para atender um possível acidente aquático, na altura do local conhecido como Kanto da Ilha, ainda conforme os bombeiros. O rapaz que ficou ferido sofreu escoriações pelo corpo e fraturou um braço, porém, o estudante, que cursa engenharia, submergiu na água e não foi mais visto.

As buscas pelo jovem tiveram início na manhã de domingo (4), sendo que não se sabe o local exato do desaparecimento. Os bombeiros contam ainda que o local aproximado apontado pelas testemunhas possui uma profundidade de 45 metros, sendo que os mergulhadores desceram até cerca de 18 metros e não conseguiu localizar a vítima. 

Segundo familiares, o universitário saiu de casa no sábado cedo e se dirigiu ao Canto da Ilha. “Os pais e o irmão dele moram em Capitólio e estão no local acompanhando as buscas. Alguns familiares vão sair agora no meio do dia de Franca, em São Paulo, para ter mais informações do caso”, contou uma familiar.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a lancha envolvida no acidente ainda não foi localizada e é procurada. A Marinha foi acionada e faz a perícia aquática e irá apurar as circunstâncias do acidente.

Abalado

Após receber alta médica, o jovem que ficou ferido e, segundo populares, conduzia o jet ski foi para casa da mãe, também em Capitólio. De acordo com familiares, ele passa bem, mas ainda está abalado e assustado com o acidente.

“O que aconteceu foi uma tragédia e não culpamos ninguém. A família prefere não entrar em detalhes por agora”, afirmou um parente, que pediu para não ter o nome divulgado.

Investigações

A Polícia Civil já tomou conhecimento do caso e faz diligências para tentar localizar o condutor da lancha. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, um inquérito será aberto para apurar o acidente.

Reportagem de José Vítor Camilo para o Jornal “O tempo”

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: