MP ajuíza ação contra Galileu alegando que Prefeito ofereceu cargo para calar Marreco

MP ajuíza ação contra Galileu alegando que Prefeito ofereceu cargo para calar Marreco

O Promotor de Justiça do Ministério Público, Gilberto Osório, ingressou com ação na Justiça, contra o Prefeito Galileu Machado sob a alegação de que o mesmo feriu o princípio da moralidade pública ao oferecer um cargo para o aliado Marcelo Máximo, o Marreco, com o objetivo impedir que ele usasse a Tribuna Livre para fazer denúncias contra ele.

A ação deu entrada na justiça no dia primeiro de outubro e tem como réus além do prefeito, o próprio Marreco, a Secretária de Administração Raquel de Freitas, o Secretário de Governo, Roberto Chaves e o diretor do site Divinews Geraldo Passos.

O ocorrido que gerou inclusive CPI na Câmara de Divinópolis, a pedido do Vereador Edson Sousa, se deu quanto Marreco usou a Tribuna Livre da Câmara para denunciar que Galileu teria lhe oferecido um cargo na Secretaria de Agronegócios, onde ele receberia sem precisar trabalhar em troca de não fazer denúncias na Tribuna.  Quais as denúncias que estariam sendo feitas ainda não se sabe e são confusas as falas de Marreco sobre o assunto.

O Promotor já chegou a ouvir o Prefeito Galileu, que negou a “negociata” e disse que como aliado, Marreco seria nomeado para um cargo com base em sua capacidade para o mesmo, mas que perdeu a confiança nele e por isso o ato não se concretizou. 

O post MP ajuíza ação contra Galileu alegando que Prefeito ofereceu cargo para calar Marreco apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar