Mulher é presa acusada de desacato no Copacabana

Mulher é presa acusada de desacato no Copacabana

Imagem: populares presentes no momento da prisão.

 

A prisão de uma mulher de 18 anos de idade acusada de desacato no bairro Copacabana gerou polêmica durante o fim da tarde de hoje (21) em Divinópolis. O fato ocorreu por volta de 17:30 quando uma equipe da Polícia Militar fazia rastreamento em busca de ladrões que haviam furtado residência de trabalhadores no bairro.

Ao passar pelas imediações da Rua Maria Clementina Tavares, um dos policiais da viatura indagou à uma pedestre se ela havia percebido alguma movimentação suspeita no bairro. De acordo com os policiais, a mulher se dirigiu em resposta com os seguintes termos:

Vocês acham que se eu tivesse alguma informação eu daria para vocês? Vão se foder!

Como a ofensa configura crime de desacato, a mulher C.M., de 18 anos, recebeu voz de prisão, sendo conduzida até a delegacia de polícia.

A mãe da acusada compareceu até a delegacia para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, moradores do Copacabana reclamaram de truculência policial. Alegaram, também, que na residência da acusada ficou abandonado um garoto de três anos de idade, filho da suspeita. A criança e a residência ficaram protegidas por amigos e vizinhos.

Corregedoria

Subcorregedores militares acompanham a ocorrência policial para apurar suposto abuso de autoridade. Até o momento, as autoridades afirmam que tudo transcorreu como determina a lei.

Crime de Desacato

O Desacato é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, segundo a Constituição Brasileira, consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

O post Mulher é presa acusada de desacato no Copacabana apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar