Nesta madrugada o Hospital São João de Deus se tornou palco de um importante gesto de solidariedade

Na madrugada de hoje (15), o São João de Deus recebeu os profissionais do MG Transplantes que puderam fazer a captação do coração, fígado, córneas e rins, que foram doados por uma mulher de 32 anos e que após o processo, seguiram para Belo Horizonte.

De acordo com a Psicóloga da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT, Cláudia Graciano, com a chegada da pandemia os protocolos de avaliação clínica do doador foram revistos, tornando processo ainda mais rigoroso. “Mesmo com este novo protocolo adotado devido ao Coronavírus, no qual ampliamos o tempo de espera pela liberação do corpo para o sepultamento, esta família fez questão de praticar este nobre gesto. Por isso devemos destacar essa doação. Vidas serão salvas graças a decisão da família” destacou a Psicóloga.

Esta é a quarta captação realizada na instituição desde o início da pandemia. A última havia sido realizada em fevereiro.

O post Nesta madrugada o Hospital São João de Deus se tornou palco de um importante gesto de solidariedade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar