Nova Serrana receberá Mamógrafo Móvel a partir do dia 19 de junho

Nova Serrana receberá o mamógrafo móvel entre os dias 19 de junho e 07 de julho. O equipamento estará disponível de segunda a sexta-feira de 07h30 às 17h30 no estacionamento do Centro Administrativo. Para a realização do exame de mamografia é necessário agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde ou no Núcleo de Saúde da Mulher (Policlínica).

Para o agendamento é necessário à apresentação do pedido do exame, cartão do SUS atualizado, carteira de identidade e comprovante de endereço. Para as mulheres que se interessam em fazer o exame e que não estão inclusas na faixa etária prevista (50 a 69 anos), é necessário além do requerimento da mamografia o relatório médico justificando a necessidade.

Câncer de Mama

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama por causa de alterações genéticas em células, que passam a se dividir descontroladamente. O melhor exame para detectar o tumor em sua fase inicial é a mamografia.

Quando o diagnóstico é feito no início da doença, a chance de cura chega a 95%. Atualmente, o câncer de mama é o de mais incidência e mortalidade entre as mulheres, sendo responsável por 25% de todos os cânceres diagnosticados.

Então se você tem entre 50 a 69 anos e não possui o requerimento do exame de mamografia, procure a Unidade Básica de Saúde. E aproveite essa chance.

A expectativa é que cerca de 750 mulheres sejam atendidas em Nova Serrana entre os dias em o Mamógrafo Móvel estiver disponível na cidade.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: